Projeto Super Herói

O Instituto Integridade e Compliance por meio do seu setor de responsabilidade social está apoiando o “Projeto Combatendo as Pequenas Corrupções”, idealizado pelos professores Vania Celina Rigato e Rogério Frigério Piva da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dr. Adalton Santos”na cidade de Nova Venécia no estado do Espirito Santo – ES.

Esse projeto visa trabalhar com os alunos em sua formação de cidadãos críticos e éticos, fazendo com que observem as pequenas corrupções cometidas no cotidiano brasileiro, como por exemplo: – furar fila, receber troco a mais, sentar em locais preferenciais, destruir patrimônio público ou privado, falsificar assinatura, dentre outros, fazendo com que percebam que essas em nada diferem das grandes corrupções que desviam milhões em dinheiro.

O projeto visa também fazer com que os alunos percebam com uma visão ampla o quanto somos atingidos todos os dias pelas ações corruptas e o quanto isso tem corroído a nossa sociedade de forma endêmica.

O projeto traz em seu desenvolvimento várias etapas como elaboração de metodologias anticorrupção, produção de materiais, teste de integridade e honestidade, conscientização para aplicação de dinheiro arrecadado com campanhas de alavancar o compromisso com o comportamento ético dos pequenos brasileirinhos.

O nosso primeiro compromisso é o lançamento lançados do primeiro super-herói brasileiro que não usa nem a força nem a violência para conquistar suas vitórias. Seus superpoderes são a integridade, honestidade e a capacidade de dialogar e de convencer a todos que seremos mais fortes e unidos pelo caminho da ética. Nosso super-herói estará participando de várias ações para levar a consciência crítica a todas as ações do nosso cotidiano social.

[socialpoll id=”2519690″] [socialpoll id=”2521732″]